[email protected]
Rua Teonia Amaral 290 - Centro - RN

Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente


Reponsável

José da Silva Júnior

Perfil

Ensino médio completo; Formação em Gestão Ambiental. Empreendedor Agricultor, dado inicio em 2008, Secretario de Turismo 2013 a 2015; Chefe de Gabinete 2016 a 2017; Secretario Interino de Obras 2019 a 2020; Chefe de Gabinete 2022 a 2022; Coordenador do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB; Secretário de Agricultura 2022 aos dias atuais.

Função - Secretaria

LEI MUNICIPAL Nº 927, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2021

SEÇÃO VII
Da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente
Art. 9
À Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, compete:
I - executar políticas de fortalecimento através do desenvolvimento sustentável;
II – incentivar a produção agropecuária no Município;
III – executar políticas de preservação ambiental no Município;
IV – buscar parcerias com sindicatos, associações rurais, e entidades públicas federais e estaduais;
V – Criar políticas de incentivo e fortalecimento da Agricultura Familiar no Município.
VI – Executas e coordenar os serviços de cortes de terra e manutenção das estradas vicinais.

Missão: Fomentar o desenvolvimento sustentável da agricultura local, promovendo a produção agrícola responsável, a segurança alimentar e a valorização do meio rural em Florânia.

Visão: Ser reconhecido como um agente promotor do crescimento econômico, social e ambiental da agricultura, que busca a excelência na produção de alimentos, a preservação dos recursos naturais e o bem-estar das comunidades rurais.

Valores:

  1. Sustentabilidade: Promovemos práticas agrícolas sustentáveis que preservam os recursos naturais, protegem o meio ambiente e promovem a resiliência do sistema agrícola às mudanças climáticas.

  2. Inovação: Estimulamos a inovação e o desenvolvimento tecnológico no setor agrícola, buscando soluções criativas e eficientes para os desafios enfrentados pelos produtores rurais e pela agricultura local.

  3. Qualidade e Segurança Alimentar: Priorizamos a produção de alimentos de qualidade, seguros e nutritivos, garantindo o acesso da população a uma alimentação saudável e equilibrada.

  4. Valorização do Produtor Rural: Valorizamos o papel do produtor rural como agente fundamental para o desenvolvimento da agricultura local, promovendo o seu reconhecimento, capacitação e acesso a recursos e serviços que melhorem sua qualidade de vida e sua produtividade.

  5. Desenvolvimento Rural Integrado: Buscamos promover o desenvolvimento integral das comunidades rurais, incentivando a diversificação das atividades agrícolas, o fortalecimento da economia local e a melhoria da infraestrutura e dos serviços públicos no meio rural.

  6. Parceria e Colaboração: Valorizamos a parceria e a colaboração com instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil e outros atores do setor agrícola, visando fortalecer a cadeia produtiva, ampliar o acesso a recursos e conhecimentos e promover o desenvolvimento conjunto da agricultura em Florânia.



Telefone: (84) 9 9903 - 0150
E-mail: [email protected]
Horário de Atendimento: 7h às 13h
Endereço: Rua Francisco Cícero 8 - Centro

Entre em contato: