Prefeitura Municipal de Florânia/RN
Laedson Medeiros
Graduado em Administração de Empresas - Pós Graduado em Gestão Pública. Cursos Técnicos em Licitações e Contatos. Secretário de Finanças do Município de Florânia/RN - gestão 2009/2013 - Coordenador de licitações do Município de Tenente Laurentino Cruz/RN - 2017/2018.
LEI MUNICIPAL Nº 927, DE 03 DE DEZEMBRO DE 2021.
Seção II
Da Secretaria de Administração e Planejamento
Art. 3°
A Secretaria de Administração e Planejamento, tem por finalidade coordenar as atividades relativas à elaboração e à atualização do Planode Desenvolvimento Administrativo do Município, articular-se com as demais Secretarias e órgãos Estaduais, Federais e regionais, objetivando aação conjunta na execução de programas que interessem ao desenvolvimento administrativo do Município.
Art. 4°.
Na execução das atividades previstas compete à
Secretaria de Administração e Planejamento:
I - elaborar planos globais, regionais e intersetoriais e programas gerais de duração anual e plurianual;
II - acompanhar e avaliar o desempenho das Secretarias Municipais na consecução dos objetivos constantes de seus planos, programas, convênios eorçamentos;
III - exercer atividades administrativas, assessorando os demais órgãos quanto aos assuntos administrativos em geral;
IV - coordenar a política de recursos humanos;
V - promover pesquisas, estudos, programas e projetos econômico-sociais, institucionais e físico-territoriais, ligados à sua área;
VI - acompanhar a gestão de material, patrimônio, serviços gerais e segurança no trabalho;
VII - exercer tecnicamente a função de administração interna, mediante a orientação normativa, metodológica e tecnológica em seus diversos níveis,às Secretarias Municipais;
VIII - preparar estudos, pareceres e minutas sobre assuntos de competência da Secretaria;
IX - manter sob a sua guarda, as escrituras, contratos e demais documentos relativos ao patrimônio municipal;
X - manter sob a sua guarda contratos de prestação de serviços, licitações, convênios e demais documentos pertinentes;
XI - acompanhar as prestações de contas de convênios firmados com os diversos órgãos Estaduais e Federais, de acordo com a legislação vigente;
XII - elaborar conjuntamente com as demais Secretarias o Orçamento anual e plurianual;
XIII - analisar as diretrizes orçamentárias referentes a previsão de receita e fiscalização das despesas;
XIV - acompanhar a execução e a guarda dos valores que compõe o Erário Público Municipal;
XV - acompanhar a execução da escrituração contábil e financeira da Prefeitura Municipal;
XVI - prestar assessoria em assuntos afins às diversas Secretarias;
XVII - acompanhar em conjunto com a Secretaria de Finanças Tributação e Fiscalização a movimentação dos recursos financeiros da Prefeitura.
Missão: Garantir a eficiência, transparência e excelência na gestão dos recursos públicos, promovendo a prestação de serviços de qualidade e o desenvolvimento sustentável de Florânia, em consonância com os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Visão: Ser reconhecido como um modelo de administração pública, que utiliza práticas inovadoras, tecnologias avançadas e processos eficazes para atender às demandas da comunidade e promover o bem-estar e o progresso de Florânia.
Valores:
Ética e Integridade: Pautamos nossas ações pela ética, honestidade e integridade, agindo com transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos e no relacionamento com a comunidade e os servidores municipais.
Eficiência e Efetividade: Comprometemo-nos a buscar constantemente a eficiência e a efetividade na utilização dos recursos públicos, otimizando processos, reduzindo custos e garantindo a qualidade e a eficácia dos serviços prestados à população.
Inovação e Modernização: Estimulamos a inovação e a modernização na gestão pública, adotando novas tecnologias, ferramentas e metodologias de trabalho que contribuam para a melhoria dos serviços e a otimização dos resultados.
Valorização dos Servidores: Reconhecemos o papel fundamental dos servidores públicos no funcionamento da administração municipal, valorizando o seu trabalho, investindo em capacitação e desenvolvimento profissional, e proporcionando um ambiente de trabalho saudável, inclusivo e motivador.
Responsabilidade Socioambiental: Assumimos a responsabilidade socioambiental da administração pública, promovendo ações e políticas que contribuam para a preservação do meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a promoção da qualidade de vida da comunidade.
Transparência e Prestação de Contas: Comprometemo-nos a promover a transparência e a prestação de contas na gestão dos recursos públicos, fornecendo informações claras, acessíveis e compreensíveis sobre as atividades e os resultados da administração municipal.
Entre em contato: